A vida secreta de Cassiane

A VIDA SECRETA DE CASSIANE é um experimento audiovisual interativo, estreado em outubro de 2022, apresentado ao vivo por meio do aplicativo Telegram. No app, o espectador recebe textos, vídeos, músicas e perguntas.

https://t.me/CassianeBot (aguarde novas apresentações)

O experimento encena a biografia ficcional de Cassiane, uma mulher cuja vida foi interrompida por um evento traumático do qual ela ainda não se recuperou, mas está quase lá… Pelo Telegram, deparamo-nos ao vivo com fragmentos de seu cotidiano, e interagimos com ela, ajudando-na em suas escolhas difíceis, na esperança de sobre ela entendermos mais um pouco.

Para sua criação, o projeto teve o patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através do Edital Cultura Presente nas Redes 2.

No dia 18 de outubro de 2022, os criadores conversaram com o público a respeito dos experimentos audiovisuais realizados pelo Teatro Número Três desde o início da pandemia. A conversa está disponível no Vimeo.

FICHA TÉCNICA

Texto e Direção: Marcio Freitas
Atuação: Marina Hodecker
Direção de arte: Arlete Rua
Realização: Teatro Número Três

APRESENTAÇÕES
14, 15 e 16 de outubro de 2022: Estreia do experimento
22 de novembro de 2022: Colóquio do PPGAC-UNIRIO

AGRADECIMENTOS

Em A VIDA SECRETA DE CASSIANE nos apropriamos livremente dos resultados da pesquisa anteriormente realizada para o espetáculo MANDE NOTÍCIAS DO BRASIL, criação essa que foi descontinuada devido ao isolamento social decorrente da pandemia de COVID-19. Agradecemos novamente às artistas que participaram da experimentação cênica com a lentidão, realizada em 2019: Ana Skaf, Luzé, Milena Pessoa e Pamella Rodrigues. Agradecemos também a todas as pessoas que participaram do processo de leitura e explicação de notícias realizado em 2017, que teve fragmentos de textos apropriados na composição do atual experimento, em especial às contribuições de Ana de Hollanda, Angela Bellonia, Carolina Godinho, Diana de Hollanda, Marcela Andrade e Paula Lanziani.