Violeta (2023)

Montagem carioca de peça do autor norueguês Jon Fosse, um dos dramaturgos europeus mais encenados da contemporaneidade, vencedor do Nobel de Literatura de 2023. O espetáculo VIOLETA e suas ações de contrapartida foram patrocinados pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura (SMC), através do Programa de Fomento à Cultura Carioca – FOCA.

No porão de uma fábrica abandonada, um grupo de jovens encontra-se para um ensaio de sua banda musical. O guitarrista leva uma garota para o ensaio, mas é a antiga namorada do baterista! Com quem ela está agora? Uma tensão se instaura. O ensaio precisa começar. O guitarrista revela então que não quer mais fazer parte da banda. Algo vai acontecer.

Programa do espetáculo

Funarte    Rota Cult    10 minutos de arte    Sopa cultural
Anúncios da estreia, que repetem o release oficial.

Montagens de peças de Jon Fosse no país, por Valmir Santos


VIOLETA

Texto: Jon Fosse Direção: Marcio Freitas Elenco: Cacá Ottoni, Maria Lucas, Marina Hodecker, Pamella Rodrigues e Renata Gasparim Cenografia e figurinos: Arlete Rua Iluminação: Adriana Milhomem Trilha sonora: Ribeiro DiCastro Tradução: Marcelo Esteves Dramaturgismo: Pedro Florim Preparação vocal: Natália Fiche Visagismo: Marina Hodecker Assistência de produção: Gé Lisboa Fotos: Clayton Leite Assessoria técnica: Marcela Freitas Operação de luz: Lara Aline Assessoria de imprensa: Alessandra Costa Produção: Marcio Freitas e Marina Hodecker Realização: Teatro Número Três

APRESENTAÇÕES
7 a 29 de outubro de 2023: Teatro Dulcina, RJ
A oficina “Poéticas resistentes à leitura” foi ministrada como parte da temporada de estreia, por Marcio Freitas, Marina Hodecker e Maria Lucas.